Quase lá!

 

Correndo para lá e para cá, pegando uma criança caída no chão, ouvindo outra que começou a chorar, fazendo relatórios… Ahh! Como é bom lembrar que já está quase chegando a  tão esperada hora de descansar. Não quer dizer que nós, professores, não amamos aquilo que fazemos, mas sim que, como todos os seres humanos ao final da conclusão das etapas de um projeto desenvolvido, estamos exaustos.  As vezes ouço comentários do tipo “Nossa hein?! Se deu bem na vida! Só folga essa história de férias duas vezes por ano.” Ah se eles soubesse o quão abatidos nós ficamos no final de cada dia, enquanto outras pessoas podem trabalhar sentadas ou quietas, nós falamos, ouvimos, corremos, servimos, conversamos, cuidamos, ensinamos, aprendemos, erramos, acertamos, socorremos… Quantas coisas! Que bom que somos realmente apaixonados pela educação, não é mesmo?!

No meio de tanta correria as vezes nos esquecemos que, assim como nós, muitas das crianças estão acabadas também. Já não estão mais aguentando o ritmo e principalmente quando temos muitas coisas para fazer, elas “pegam no ar” a nossa apreensão, e passam a agir de maneira tensa também.

 Hoje escutei uma professora dizendo “Eu adoro essa escola, mas estou muito cansada e quero férias. Quem mais quer férias?”. Todas as crianças começaram a falar ao mesmo tempo. Umas descreviam o que gostariam de fazer nas férias, outras berrando que concordavam e ainda outras estavam quietas e sorrindo, como se pudessem ver algo lindo e deslumbrante: o tão esperado momento das férias! Como pessoas que se importam com seus alunos e aquilo que são, deveríamos falar mais disso com as crianças. Em minha sala de aula, fizemos um calendário contando os dias para as férias, e também nele as crianças colam figuras de coisas que vão fazer quando estiverem viajando ou em casa. Coisas pequenas como esta, podem fazer toda diferença no clima para todos na sala de aula!

Espero que você tenha um ótima fechamento de semestre, e até mais, com mais posts sobre FÉRIAS!!!

Anúncios

Uma resposta to “Quase lá!”

  1. Eliana Says:

    Que bom que podemos ter férias juntas!!!

    Você herdou a paixão pelas crianças, e isso é privilégio!

    Beijinhossss

    Manheeeee

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: