Coitado do Porco…

Carlos (5 anos): Será que alguém pode me explicar como é que o porco fez isso na gente?

Mateus (5 anos): É nada João, porco não faz nada disso não, porco é sujo e a gente é quem come ele, depois reclama!

O processo de “volta as aulas” deste Segundo Semestre de 2009 foi prorrogado, e todos nós Porquinhosabemos bem desta parte, por conta da Gripe Suína ou melhor dizendo “gripe A (H1N1)”. Esta gripe é caracterizada pelos seguintes sintomas: dores no corpo, garganta inflamada, dor de cabeça, tosse, fraqueza, náusea, vómito e diarréia.

Enlouquecidos e desesperados, os pais de crianças de todas as faixas etárias e níveis de status social econômico seguram as crianças em casa consigo, esperando até o último minuto para entrar seus pequenos tesouros à Escola.

O que as pessoas ainda não notaram ainda, foi o fato de que esta gripe mata e causa tanto quanto a gripe normal que já conhecemos. O que estas pessoas também não se deram conta até este momento é que esta gripe só se torna letal no momento em que não pode ser tratada, o que não é o caso de nenhuma criança das muitas das escolas particulares que fecharam suas portas. SuinaO país deve se preocupar sim, mas deve se preocupar com as pessoas que não tem acesso ao tratamento, até mesmo de uma gripe comum, estas pessoas já estavam morrendo muito antes da “gripe suína”.

Será que precisamos de um novo vírus que inicialmente aprensentava-se de nova forma “ilegível” para descobrirmos a situação daqueles que não tem acesso a cura nem deste nem de nenhum outro vírus?

E o porco, coitado do porco, nada fez!

Bem Vindos ao Segundo Semestre de 2009, e que neste semestre as pessoas possam trazer seus filhos a Escola sem medo nem precauções!

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Coitado do Porco…”

  1. Silas e Eliana Says:

    Coragem para todas nós para o segundo semestre né?
    Te amo

  2. Prof. Beto Says:

    Oi Aline,
    gostei de “passear” pelo seu blog. Acho que tem uma exposição bem pessoal e deixa claro para o que veio. Como sugestão e também para incentivar a interação, faça perguntas ao final de cada matéria para colher outras informações e comentários.
    É isso. Parabéns pela iniciativa!
    Prof. Beto
    P.S: Achei ótimo o artigo sobre o coitado do porco…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: