Férias em Ação!

Poxa vida, até parece que eu tirei férias do blog, não é mesmo? Agora, passadas as semanas de seminários e provas, cá estou – de volta!

 Criança de FériasMas vamos logo ao assunto: Vamos falar de férias.

Crianças em geral, não precisam ser grandes e nem mesmo saber falar para sabermos quando estão tristes ou felizes, em sua maioria, são extremamente expressivas. No final do semestre, sinto que os rostinhos cansados e exaustos de tanta produção se transformam em rostos sorridentes e entusiasmados… Estamos falando de férias!

Alguns vão viajar para a praia (mesmo em julho!!), outros vão para o campo, uns ficam em hotéis, outros visitam familiares, alguns vão para fora do País e outros ficam em casa. De qualquer forma, são férias!

Para quem vai à praia – espero muito sol, para quem vai ao campo – espero vistas lindas, aos que vão visitar parentes – espero boas piadas e risadas, aos que ficam em hotéis – espero muita mordomia, e aos que ficam em casa – me dediquei em criar uma “lista do que fazer” tanto com os pequeninos que temos em volta de nós, quanto sozinhos,  de maneira que experimentamos coisas que podemos trazer as nossas crianças no próximo semestre!

Playthough– Fazer massa de modelar

Receita: 2 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de sal; adicionar água até chegar ao ponto de massa de pão; 2 colheres de sopa de óleo (pode ser de amêndoas) e corante comestível. Mexa tudo com as mãos até obter a consistência certa!

Cabana Jornal– Fazer uma cabana de jornal:

Para fazer os canudos você vai usar 4 folhas de jornal sobrepostas; Coloque um lápis no canto e enrole as 4 folhas; Cole o meio e deixe o lápis deslizar até fora do canudo. Faça 25 canudos que devem ter o mesmo comprimento; Use 3 canudos para fazer um triângulo, grampeie em cada canto. Repita até que você tenha 5 triângulos; Ligue os triângulos usando uma longa linha de canudos enfileirados, grampeá-los juntos; Use canudos na parte superior e grampeie no local; Levante os triângulos e grampeie as duas extremidades juntos. Fazer um canudo para adicionar à última quina; Utilize os 5 canudos restantes para fazer uma estrela. Grampeie no meio. Este será o telhado.

Muffin– Fazer Muffins

Receita: 1/2 xícara de leite; 7 colheres (sopa) de óleo; 1 ovo grande; 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha; 1/3 xícaras de farinha de trigo com fermento; 1/3 xícara de açúcar; 12 colheres (chá) de geléia

Cobertura: 1/2 xícara de manteiga sem sal derretida; 1/2 xícara de açúcar;

Pré-aqueça o forno a 190ºC. Peneire a farinha numa tigela e misture o açúcar. Com um garfo, bata juntos o leite, óleo, ovo e baunilha. Faça uma “cova” nos ingredientes secos e despeje os líquidos nela, mexendo tudo rapidamente. Coloque um pouquinho de massa no fundo de cada forminha, adicione 1 colher (chá) de geléia (ou outro recheio que você preferir) e cubra com mais massa.

Asse por cerca de 20 minutos ou até que estejam completamente assados.

Retire-os do forno e proceda da seguinte forma para a cobertura: passe os muffins na manteiga e, em seguida, no açúcar.

ovos-mexidos– Fazer ovos mexidos!

Receita: Um ovo por pessoa; 1 colher de sobremesa de sal, 3 fatias de queijo picado, 3 fatias de presunto picado e 1 colher de sopa de óleo ou manteiga.

Coloque o óleo ou manteiga na frigideira, espere esquentar e adicione os ovos. Adicione o queijo e o presunto respectivamente e se estiver muito seco coloque 1 colher de sopa de leite. Adicione o sal e sirva os pratos.

Para saber mais sobre as dicas e receitas:

http://www.sonholilas.com.br/category/artesanato-com-jornal/

http://fromourhometoyours.blogspot.com/2006/11/cozinhando-com-crianas-scrambled-eggs.html

http://amigasarteiras.multiply.com/journal/item/3/Receita_caseira_de_massinha_para_modelar

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Férias em Ação!”

  1. Eliana Says:

    Adorei suas idéias!
    Eu que não vou viajar, vou esquecer do relógio, o que já é um presentão !
    Pretendo também arrumar meus armários com calma , visitar amigas, assistir filmes até de madrugada etc………

  2. gisele barcellos Says:

    Oi Aline, com certeza podes divulgar meu blog aqui… Já divulguei o seu, mesmo sem permissão, desculpa.:) Obrigada pelo apoio. abraços e sucesso!

Deixe um comentário