Ô Manhê!

Ela lava, passa, cozinha, limpa, compra, arruma, organiza e não se esquece dos detalhes que nós tanto amamos.mae Que bom que ela existe… Está chegando o dia das mães.

Não é preciso discutir méritos ou qualidades, mãe é mãe! Seja ela quem for, como for e onde estiver é e sempre será alguém que tem um grande poder de influência sobre nossas vidas,  o que pode ser bom e ruim em alguns momentos, mas nestes próximos dias vamos pensar nos bons!

Essa pessoa tão especial merece, com certeza, a nossa atenção redobrada no “Dia das Mães” que esta chegando, no próximo domingo, dia 10 de Maio.

Consigo perceber em minha experiência pedagógica que estar perto ou longe da mãe significa muitas coisas para a formação de uma criança. Existe uma fase da vida onde ainda pequena a criança entende que a mãe ainda é parte de si, ou que ela ainda é parte da mãe. Como é dificil para uma criança de 2 ou 3 anos entender essa separação. Segundo Freud a criança passa por um processo de quebra de vínculos quando começa a desligar-se da mãe, que afinal de contas era presuposto de vida, dentro de seu útero e também nos primeiro anos de vida fora dele. É um processo dolorido e fundamental na vida de uma criança o processo de separação entre ela e a mãe, pois começa a partir daí a se enxergar como ser e criar sua própria personalidade, segurança e atuação como cidadão.

Fui visitar o Museu Lasar Segall nesse fim de semana, dia 03 de maio, e participei da programação das Histórias de Jardim. Assisti algumas “mamães” com seus “filhotes” alí. Que tempo bom!
O Museu Lasar Segall oferece Oficinas de Arte para toda a família, onde as crianças interagem com o conto que acabaram de conhecer alí. É uma ótima opção para o fim de semana do dia das mães!

Sou muito grata pela vida da minha mãe e me lembro muito bem das coisas que ela me ensinou! Que bom que ela existe! Que bom que me trouxe para a existência!

Para quem quer fuçar mais: www.museusegall.org.br

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Ô Manhê!”

  1. Eliana Says:

    Obrigada pelas palavras de elogio ! Sempre tentei ser amelhor mãe possível, e tenho saudades de quando vc era pequena e ia comigo pra escola! Primeiro pra OASE e depois pro PQ!

    TE AMO

Deixe um comentário