Lauren Child

Estou lendo um livro chamado “Clarice Bean Tem um Problema” (Clarice Bean, Spells Trouble) escrito por Lauren Child, a autora da série infantil “Charlie e Lola” que fala sobre o relacionamento dos irmãos Charlie e Lola e como eles lidam com situações rotineiras. Essa série é exibida na Tv Cultura, Disney Channel e Discovery Kids.

2_big2Experimento com a minha sala de aula todos os dias que chego com este livro em mãos (porque estava lendo no horário de almoço) uma identificação imediata e a pergunta “Professora, que livro é esse do Charlie e Lola?” A faixa etária das crianças com quem trabalho já permite que entendam que a Clarice é parecida com o Charlie e a Lola porque a mesma autora criou todos eles, e nisso posso explicar como as vezes a mesma pessoa pode criar diferentes histórias e aniações.

O que mais esta me chamando atenção à esta autora é o fato de que as crianças são muito entretidas nessa série tão simples e com imagens que nem ao menos apresentam animação 3d.  Isso parece não incomodar ninguém e muito menos as elevadas estatíscas de ibope do programa.

Sinto que a escrita da autora é objetiva e cotidiana, ela sempre faz referência à situações comuns ao ambiente de uma criança, essas menções fazem com que a criança se envolva e assim se interesse em saber mais.A linguagem da criança é simples, a sua mente é realmente criativa e viaja depressa para lugares muito além do que pensamos que poderia, o importante é estimular a mente e para isso nem sempre precisamos dos maiores e melhores recursos, apenas de uma boa história. 6a00b8ea067508dece00b8ea06e46adece-500pi

O livro “Clarice Tem um Problema” é uma leitura voltada para crianças à partir de 8 anos de idade. Particularmente, eu estou tento um tempo muito agradável com o livro e também aproveitei pra comprá-lo em Inglês para não perder a prática… Leia você também!

Para quem quer fuçar mais:

www.charlieandlola.com

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1571567&sid=01922402711328680738342032&k5=368F18CC&uid=

Anúncios

3 Respostas to “Lauren Child”

  1. Danilo Says:

    Hmmm Valeu pela dica!!! Ok, já que estamos dando dicas. E já que estamos falando em TV CULTURA, e já que a poesia é um tema que sinto ser sempre bem recebido por aqui, ontem li no jornal que uma série de televisão está pra ser lançana não nesta sexta feira, a outra, às 19:30. Sobre uma estudante em um colégio público brasileiro e sua relação íntima com a poesia. Cada capítulo é dedicado a um clássico da literatura brasileira/portuguesa. Seja enfrentando uma “epopéia lusíada” para conseguir tirar sua carteira de identidade em um orgão público, seja lidando com a construção de sua própria (ou próprias) identidade como se fosse um Fernando Pessoa imerso em suas dezenas de heterônimos. Difícil sobreviver à adolescência.

  2. Carol Portella Says:

    Nossaaa pode crê, eu sinceramente eu não vejo graça alguma nesse desenho, mas meu irmão gosta muito dele… talvez por quê eu tenha assossiado que pra que um desenho seja legal, ele tenha q ser diferente da nossa rotina, e Charlie e Lola é diferente por mostra essa rotina q nunca é reparada! ele deve realmente faze sussesso por causa da sua simplicidade…

  3. Danilo (Campanhã) Says:

    vc escreve bem. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: